EBA! No dia 15/03 - terça (mesmo dia em que tranquei minha facul... é, eu tranquei...) comprei o último volume do meu mangá mais lindoooooo: Honey & Cover! E como nunca (e não sei por que..) havia feito um post sobre meu mangá/anime/liveaction favorito, decidi aproveitar a deixa...
Esse mangá, criado por Chica Umino, não é do tipo cheio de cenas de ação, muito menos cheio de cenas "quentes" ou romances super elaborados. É um romance que mistura comédia e drama, que me prendeu porque a cada capítulo eu me identificava e me sentia exatamente como as personagens. Geralmente, nos mangás, filmes, livros, nos identificamos com um personagem e pensamos "sou exatamente assim". Em Honey & Clover, me senti assim com TODOS os personagens. Alguns mais do que outros, claro. Mas um sempre dizia exatamente o que eu estava querendo dizer.
A história se passa em uma faculdade (*linda*) de artes, e gira em torno de personagens maravilhosos.
Yuuta Takemoto, Takumi Mayama e Shinobu Morita moram num mesmo apartamento/dormitório. Cada um tem seu talento e sua maneira de ver as coisas. Takemoto (apaixonante*-*) é o que sempre leva a "bronca" pelas coisas que os outros dois fazem. Ele é o que ainda não sabe o que fazer da vida (eu? oi?), mesmo sabendo do que gosta, não sabe qual rumo seguir. Mayama é o centrado, que já trabalha como arquiteto (ou quase...) e que já sabe o que quer. Ele é apaixonado por Rika Harada, uma mulher mais velha, sua "patroa", e a "persegue". Morita é o maluco da história toda. Com um talento inigualável pra esculturas, e pra ganhar dinheiro, ele some por dias e sempre volta cheio de dinheiro, que sem expliação acaba, então ele está sempre pedindo emprestado.
O Professor deles é Shuuji Hanamoto, que um dia apresenta sua "sobrinha" Hagumi Hanamoto, uma garota baixinha e incrivelmente talentosa. Imediatamente Takemoto e Morita se apaixonam por ela. Hagu-chan é, a princípio, tímida e reservada, mas logo se torna amiga dos garotos, e também de Ayumi Yamada, uma aluna especialista em cerâmica, que também faz parte desse grupo de amigos e que mantem um amor não correspondido por Mayama. Yamada é a "garota de ferro", forte, bonita e popular entre os rapazes, mas que só tem olhos para Mayama (Mayama Baka!).
A história gira entre esses amigos, seu romances e sua busca pelo futuro, além de outros personagens maravilhosos que compõem essa história (Leader!! *-*).
Esse mangá é o meu favorito por muitas razões... O traço do desenho é limpo, simples e descontraído. Ao mesmo tempo em que cenas aparecem cheias de detalhes, e que as expressões dos personagens e as texturas te deixam quase respirar a atmosfera da cena. A história é doce e apaixonante assim como (já dito acima) os personagens. O modo como a autora insere nos quadros algumas falas em pensamento dos personagens te faz sentir ainda mais dentro da história, como se pudesse entrar e viver naquilo que o personagem está passando. A disposição de tudo nas páginas do mangá faz a leitura fluir rapidamente, e, como um freio, os desenhos te pedem pra parar e analizar cada detalhe.
Suspeitíssima pra falar, já deu pra perceber que esse é meu mangá favorito!
Mas antes de compá-lo, eu assisti o anime e o live action, que são igualmente apaixonantes (sem falar nos atores...!!).
Para aqueles que precisam de uma pausa pra refrescar o pensamento.
Para os que gostam de romances e confusões.
Para os que amam a arte, e gostam de vê-la inserida em belas composições.
Para aqueles que não sabiam qual anime assistir em seguida...
Honey & Clover!!!
Ps.: Se liguem na trilha sonora do anime e do dorama!!! xD
Nenhum comentário:
Postar um comentário