Desde o ano passado queria fazer esse post, mas ele caiu no esquecimento... =(
No segundo semestre de 2010, precisei de um caderninho de anotações, para as idéias, andamentos e evoluções do meu "trabalho de conclusão de semestre" (quase isso, o nome mesmo é "projeto interdisciplinar" =D), mas pensei beeem antes de comprar meu Moleskine, porque sou uma pessoa sem verbas (R$) e haviam outras coisas nas quais queria investir (livros *--*).
Então pensei: "não há de ser assim tão complicado fazer um caderninho desses, né?" (NÉ??)
Pesquisando por aí, encontrei esse tutorial de encadernação, que facilitou MUITO a minha vida, no PREA.
Escolhi alguns de muitos papéis, fiz uma mistura de canson branco e bege, papel vegetal, reciclado e lumi. Pra fechar, encapei com tecido, sianinhas e coloquei um elástico. E voilá! Um caderninho 15x22 (mais ou menos.. hehe... isso seria um A5??), no qual escrevi, desenhei, pintei, rabisquei, usei e abusei!

Fotinha feinha... mas tá valendo!
Porém, fiz em um tamanho pouco prático pra caber na bolsa, e a pouco tempo investi e me propuz a fazer um modelo menor (15,5x11,5; um A6), com menos páginas e que desse pra levar para onde as pernas me conduzissem e para onde a imaginação mandasse.
Fotinha mais bunitinha!! Sketch Book e um Shakespeare velhinho...
Com um desses na bolsa, onde quer que eu vá, posso anotar o que me vier a mente. Idéias, citações, os desenhos que me surgem, frases em que tropeço, músicas que quero ouvir novamente, projetos que me encontram e que não posso fazer de imediato... tudo o que necesitar, reunidos alí, e a mão.
Então, para nós loucas criativas que não se seguram e precisam anotar algo que nos persegue...: Sketch Book!
Comprado, furado ou costurado: útil sempre!! =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário