Chegando lá, percebi que não seria apenas mais uma exposição chata... fui totalmente surpreendida.
Fiquei maravilhada com a qualidade da exposição. Achei simplismente maravilhosas as fotos da inglesa Maureen Bisilliat, que vive no Brasil desde 1962.
Aqui, deixo o pequeno texto que compõe a parte de dentro da capa do pequeno catálogo da exposição...
"Muitos dos capítulos que compõem esta exposição tiveram seus começos na obra dos prosadores - Euclides da Cunha, Guimarões Rosa e Jorge Amado - ou de poetas, como João Cabral e Adélia Prado; outros sintetizam situações vividas durante os anos de glória jornalística da Editora Abril - As caranguejeiras, Mangueira e, por último, China -, cujo interesse como documentação parece aumentar com o passar do tempo. A série Pele preta deriva de meus tempos de estudante, quando frequentava ateliês de modelo vivo, atenta à anatomia, à movimentação do corpo e à iluminação. No Xingu, através de Orlando e Cláudio Villas Bôas e sob sua sábia orientação, encontrei um povo hospitaleiro, harmonioso e cheio de humor. Já os reis, rainhas e valetes do tabuleiro sertanejo de Ariano Suassuna foram visitados em seus reinados, com o apoio de bolsas consedidas pela Fundação Guggenheim e pelo CNPq/Fapesp, enquanto ao Japão fui convidada pela Fundação Japão, ancorada nos escritos de Kawabata e Lafcadio Hearn.
Um chamado ao passado, esta exposição tem me dado, apesar das dúvidas sem fim, um prazer de um reencontro com um eu perdido no tempo: um algo de mim em outras dimenções." Maureen Bisilliat
Quando?
A exposição vai de 2 de março a 4 de julho de 2010.
Segunda-feira, das 11h às 20h
Terça a sábado, das 10h às 20h
Domingo, das 10h às 19h.
Onde?
Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso
Galeria de Arte do SESI-SP
Av. Paulista 1313, São Paulo-SP
Tel.: 11 31467405
Se vale a pena? 100%!
Pricipalmente se a companhia for boa, e completa com um lanchinho no Mc! hehehe! =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário