
E como um "trabalho", meu olhar está começando a se acostumar com a idéia de enxergar além do que se vê.
E para esse "trabalho" foi escolhida a cidade de São Paulo, nada além do que podemos ter acesso, mas muito além do que estamos acostumados a perceber.
Ver as cores, formas, texturas, composições, enxergar o belo além do cinza, do lixo e da frieza das pessoas. O muito engraçado é que funciona.
Andar mais devagar e perceber as cores escondidas nas ruas, nas barracas e nas lojas. Perceber as texturas do chão, o qual estamos tão acostumados a passar com tanta pressa, sempre reclamando da irregularidade, nunca percebendo sua forma, seus desenhos.
Visitando alguns lugares, algumas ruas, vendo lustres, história, cor e arte por toda São Paulo.
Um desses lugares (dos quais eu mais gostei) foi o Centro Cultural Banco do Brasil. Tinhamos que vê-lo mas não sabíamos onde era... achamos totalmente "por acaso".
Lá pode-se ver a exposição "Argentina Hoy", onde reunem-se muitos artistas contemporaneos argentinos.
Por que eu gostei? Foi em especial por uma artista da qual nunca havia ouvido falar. Seu nome é Flavia Da Rin e sua arte é belíssima.
Utilizando fotos da própria, photoshop, alguns materiais como lapis, aerosol, marcadores e muita criatividade, ela foi capaz de criar obras de arte que me encheram os olhos.
Pra quem que tentar ver a exposição ainda da tempo! Termina amanhã (30/08, domingo) às 20h lá no Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo (R. Álvares Penteado 112, Centro, São Paulo - SP11-3113-3651 / 3113-3652).
Desculpem o tão "em cima da hora", mas fui ver a exposição ontem (28/08, sexta), e só pude postar hoje (29/08, sábado).
Vão lá, e me digam suas impressões!
Quem quiser ler una entrevista en español de la artista Flavia Da Rin, aqui!
As fotos são do Google.
Até a próxima!
,%2B2008%2B(fotograf%25C3%25ADa,%2B80%2Bcm%2Bde%2Bdi%25C3%25A1metro)%2Bbaixa.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário